BBC - BBC


Da Wikipédia, a enciclopédia livre

British Broadcasting Corporation
Empresa pública
com uma Carta Régia
Indústria meios de comunicação
Antecessor Britânico Broadcasting Company
Fundado 18 de outubro de 1922 ; 96 anos atrás (como British Broadcasting Company) 01 de janeiro de 1927 ; 91 anos atrás (como British Broadcasting Corporation) ( 1922/10/18 )
 ( 1927/01/01 )
Fundador John Reith
Quartel general Broadcasting House
Londres , W1
Reino Unido
Área servida
No mundo todo
Pessoas chave
Produtos
Serviços
receita Aumentar£ 4,954 bilhões (2016/17)
Diminuir£ -39,3 milhões (2016/17)
Diminuir£ -129,1 milhões (2016/17)
O total de ativos Diminuir£ 308,6 milhões (2016/17)
Proprietário do domínio público
Número de empregados
20916 (2015/16)
Local na rede Internet www .bbc .co .uk
bbc .com (fora do Reino Unido)

A British Broadcasting Corporation ( BBC ) é um britânico emissora de serviço público . Sua sede fica na Broadcasting House em Westminster , Londres e é a mais antiga organização de radiodifusão nacional do mundo ea maior emissora do mundo em número de empregados. Ela emprega mais de 20.950 funcionários no total, 16.672 dos quais estão em serviço público de radiodifusão. O número total de funcionários é 35402 quando a tempo parcial, flexível e pessoal-contrato fixo estão incluídos.

A BBC é estabelecida sob uma Carta Real e opera sob seu Acordo com a Secretaria de Estado da Digital, Cultura, Media e Desporto . Seu trabalho é financiado principalmente por uma anual taxa de televisão , que é cobrado a todos os britânicos famílias, empresas e organizações que usam qualquer tipo de equipamento para receber ou registro ao vivo de televisão transmissões e iPlayer catch-up. A taxa é fixada pelo Governo britânico , acordado pelo Parlamento , e utilizadas no financiamento de rádio, TV da BBC, e serviços on-line que abrange as nações e regiões do Reino Unido . Desde 1 de Abril de 2014, que também financiou a BBC World Service (lançado em 1932 como a BBC Empire Service), que transmite em 28 idiomas e fornece TV abrangente, rádio e serviços online em árabe e persa .

Cerca de um quarto da BBC receitas advém de seu braço comercial da BBC Studios Ltd (anteriormente BBC Worldwide ), que vende programas e serviços da BBC internacionalmente e também distribui 24 horas de língua Inglês serviços de notícias internacionais da BBC BBC World News , e da BBC.com , fornecido pela BBC global News Ltd.

Desde a sua criação, através da Segunda Guerra Mundial (onde suas transmissões ajudou a unir a nação), para o século 21, a BBC tem desempenhado um papel de destaque na cultura britânica . Também foi conhecido como "The Beeb", e "Titia".

História

O nascimento da radiodifusão britânica, 1920-1922

Primeira transmissão pública ao vivo da Grã-Bretanha a partir da fábrica de Marconi em Chelmsford ocorreu em junho de 1920. Ela foi patrocinada pelo Daily Mail ' s Lord Northcliffe e contou com a famosa soprano australiana Dame Nellie Melba . A transmissão Melba capturado a imaginação das pessoas e marcou um ponto de viragem na atitude do público britânico a rádio. No entanto, esse entusiasmo público não foi compartilhado em círculos oficiais, onde essas emissões foram realizadas a interferir com comunicações militares e civis importantes. No final de 1920, a pressão destes trimestres e mal-estar entre os funcionários da autoridade de licenciamento, o General Post Office (GPO), foi suficiente para levar a uma proibição de novas transmissões de Chelmsford.

Mas em 1922, o GPO tinha recebido cerca de 100 pedidos de licença de transmissão e se mudou para rescindir a sua proibição na sequência de uma petição por 63 sociedades sem fio com mais de 3.000 membros. Ansioso para evitar o mesmo expansão caótica vivida nos Estados Unidos, o GPO propôs que iria emitir uma única licença de radiodifusão para uma empresa de propriedade conjunta por um consórcio de receptor sem fio principais fabricantes, a ser conhecido como a British Broadcasting Company Ltd. John Reith , um calvinista escocês, foi nomeado seu gerente geral em dezembro de 1922 poucas semanas depois de a empresa fez sua primeira transmissão oficial. A empresa estava a ser financiado por royalties sobre a venda de BBC conjuntos de recepção sem fio a partir de fabricantes nacionais aprovados. Para este dia, a BBC pretende seguir a directiva Reithian para "informar, educar e entreter".

De empresa privada para a corporação de serviço público, 1923-1926

As disposições financeiras logo provaram ser inadequados. Definir as vendas foram decepcionantes como amadores fizeram os seus próprios receptores e ouvintes comprou conjuntos sem licença rivais. Em meados de 1923, as discussões entre o GPO ea BBC tornou-se num impasse e o Postmaster-Geral encomendou uma revisão da transmissão pela Comissão Sykes . O Comité recomendou uma reestruturação a curto prazo das taxas de licenciamento com melhor aplicação, a fim de resolver dificuldades financeiras imediatas da BBC, e um aumento da quota de divisão de receita de licença entre ele eo GPO. Este era para ser seguido por uma simples taxa de licença 10 shillings com nenhum royalty uma vez que o wireless fabrica proteção expirou. Monopólio brasileiro de televisão da BBC foi feito explícito para a duração da sua actual licença de transmissão, assim como a proibição de publicidade. A BBC também foi proibido de apresentar boletins de notícias antes 19.00 e foi obrigado a fonte todas as noticias de agências de notícias externas.

Mid-1925 encontrou o futuro da radiodifusão sob uma análise mais aprofundada, desta vez pela comissão de Crawford. Até agora a BBC sob a liderança de Reith tinha forjado um consenso a favor de uma continuação do serviço de radiodifusão unificada (monopólio), mas mais dinheiro ainda era necessário para financiar uma rápida expansão. Fabricantes wireless estavam ansiosos para sair da tomada de perda de consórcio com Reith interessada que a BBC ser visto como um serviço público, em vez de uma empresa comercial. As recomendações do Comité Crawford foram publicados em março do ano seguinte e ainda estavam sob consideração do GPO quando a greve geral de 1926 eclodiu em maio. A greve interrompeu temporariamente a produção do jornal, e com restrições de boletins de notícias dispensada, a BBC de repente se tornou a principal fonte de notícias para a duração da crise.

A crise colocou a BBC em uma posição delicada. Por um lado Reith estava ciente de que o governo pode exercer o seu direito de comandar a BBC, a qualquer momento como porta-voz do Governo, se a BBC tivesse que sair da linha, mas por outro ele estava ansioso para manter a confiança do público ao aparecer para ser actuando independentemente. O Governo foi dividido sobre como lidar com a BBC, mas acabou confiando Reith, cuja oposição à greve espelhou o PM própria. Assim, a BBC foi concedida margem de manobra suficiente para alcançar os objectivos do Governo em grande parte de forma da sua própria escolha. A cobertura resultante de ambos os atacante e governamentais pontos de vista impressionou milhões de ouvintes que não sabiam que o PM tinha transmitido à nação da casa de Reith, usando um dos bordões de Reith inserido no último momento, ou que a BBC havia proibido transmissões do Trabalho festa e atrasou um apelo a paz pelo Arcebispo de Canterbury . Os defensores da greve apelidado à BBC que o BFC para a British Falsidade Companhia. Reith anunciou pessoalmente o fim da greve que ele marcou pela recitação de "das Blake Jerusalem ", significando que a Inglaterra tinha sido salvo.

Enquanto a BBC tende a caracterizar a sua cobertura da greve geral, enfatizando a impressão positiva criado por sua cobertura equilibrada dos pontos de vista do governo e grevistas, Jean Seaton , professor de História da Mídia eo historiador BBC Oficial caracterizou o episódio como a invenção de "propaganda moderna em sua forma britânico". Reith argumentou que a confiança adquirida por 'notícia imparcial autêntico' poderia, então, ser usado. Notícia imparcial não era necessariamente um fim em si.

A BBC fez bem para sair da crise, que cimentou a um público nacional para a sua transmissão, e foi seguido pela aceitação da recomendação feita pelo Comitê de Crawford (1925-1926) do Governo de que a British Broadcasting Company ser substituído por um não- comercial, organização Crown fretado: a British Broadcasting Corporation.

1927-1939

Expediente a partir da edição de 25 de dezembro de 1931 da Radio Times , incluindo o lema BBC "Nation anunciará paz Nation"
Pioneiro da televisão John Logie Baird (visto aqui em 1917) televisionada primeiro drama da BBC, O Homem com a flor na boca , em 14 de Julho de 1930, ea primeira transmissão ao vivo do lado de fora, o Derby , em 02 de junho de 1931.

A British Broadcasting Corporation entrou em existência em 1 de Janeiro de 1927, e Reith - recém-nomeado cavaleiro - foi nomeado seu primeiro Diretor Geral. Para representar seus valores (declarado) propósito e, a nova corporação adotou o brasão de armas , incluindo o "Nation anunciará paz Nation" lema.

audiências de rádio britânicas tinham pouca escolha além da programação de alto nível da BBC. Reith, um executivo intensamente moralista, estava em carga completa. Seu objetivo era transmitir "Tudo o que é melhor em todos os departamentos do conhecimento humano, esforço e realização .... A preservação de um tom moral alta é obviamente de extrema importância." Reith conseguiu construir um muro alto contra um estilo norte-americano free-for-all in rádio no qual o objetivo era atrair o maior público e, assim, garantir a maior receita de publicidade. Não houve publicidade paga na BBC; toda a receita veio de um imposto sobre recebendo sets. público intelectuais, no entanto, se ele bastante. Numa altura em que estações americanas, australianas e canadenses foram atraindo grandes platéias torcendo por seus times locais, com a transmissão do beisebol, rugby e hóquei, a BBC enfatizou serviço por um nacional, em vez de um público regional. corridas de barco foram bem coberto junto com tênis e corridas de cavalos, mas a BBC estava relutante em gastar o seu tempo no ar severamente limitada em longas jogos de futebol ou críquete, independentemente de sua popularidade.

BBC contra outros meios de comunicação

Rei George V dando de 1934 Real Mensagem de Natal na Rádio BBC. A mensagem anual tipicamente narra os principais eventos do ano.

O sucesso da radiodifusão provocou animosidades entre a BBC e mídia bem estabelecidos, como teatros, salas de concerto e a indústria fonográfica. Em 1929, a BBC se queixaram de que os agentes de muitos comediantes se recusou a assinar contratos para a radiodifusão, porque temiam que prejudicou o artista "fazendo seu material obsoleto" e que "reduz o valor do artista como um artista de music-hall visível ". Por outro lado, a BBC foi "muito interessado" em uma colaboração com as gravadoras que "nos últimos anos ... não têm sido lentos para fazer registros de cantores, orquestras, bandas de baile, etc. que já provaram seu poder para alcançar popularidade por wireless ". Peças de rádio eram tão populares que a BBC tinha recebido 6.000 manuscritos em 1929, a maioria delas escritas para palco e de pouco valor para a radiodifusão: "Dia após dia, manuscritos entrar, e quase todos sair novamente pelo correio, com uma nota dizendo: 'Nós lamentamos, etc.'" na década de 1930 transmissões de música também gozava de grande popularidade, por exemplo, as transmissões órgãos amigáveis e abrangentes no St George Hall, Langham Place, por Reginald Foort , que ocupou o papel oficial da BBC staff teatro organista 1936-1938; Foort continuou a trabalhar para a BBC como um freelance nos anos 1940 e gostava de uma sequência em todo o país.

Transmissões de televisão experimentais foram iniciadas em 1930, usando um sistema de 30-line eletromecânica desenvolvido por John Logie Baird . Transmissões regulares Limited utilizando este sistema começou em 1934, e um serviço expandido (agora chamado de Serviço de Televisão BBC ) começou a partir de Alexandra Palace , em 1936, alternando entre um mecânico 240 sistema de linha melhorou Baird ea toda eletrônico linha 405 do sistema Marconi-EMI. A superioridade do sistema eletrônico viu o sistema mecânico caiu no início do ano seguinte.

1939-2001

Estátua de George Orwell fora Broadcasting House , sede da BBC. A defesa da liberdade de expressão em uma sociedade aberta, a parede atrás da estátua está inscrito com as palavras "Se a liberdade significa alguma coisa, significa o direito de dizer às pessoas o que elas não querem ouvir”, palavras de George Orwell 's proposta prefácio animal Farm .

A radiodifusão televisiva foi suspensa a partir de 01 de setembro de 1939 a 7 de Junho de 1946, durante a Segunda Guerra Mundial , e foi deixado a rádio BBC emissoras como Reginald Foort para manter espíritos da nação para cima. A BBC moveu grande parte de suas operações de rádio fora de Londres, inicialmente para Bristol, e depois para Bedford. Concertos foram transmitidos a partir da troca de milho; a Capela da Trindade de Igreja de São Paulo, Bedford era o estúdio para o serviço diário de 1941 a 1945, e, nos dias mais negros da guerra em 1941, os arcebispos de Canterbury e York, veio a St Paul de transmitir para o Reino Unido e todos partes do mundo, no Dia Nacional de Oração. Funcionários da BBC durante a guerra incluía George Orwell que passou dois anos com a emissora.

Durante seu papel como primeiro-ministro durante a Segunda Guerra Mundial, Winston Churchill iria entregar 33 principais discursos do tempo de guerra por rádio, os quais foram realizadas pela BBC no Reino Unido. Em 18 de junho de 1940, o general francês Charles de Gaulle , no exílio em Londres, como o líder da França Livre, fez um discurso, transmitido pela BBC, incitando o povo francês não capitular aos nazistas.

Havia um mito urbano amplamente divulgado que, após a retomada do serviço de televisão BBC depois da guerra, locutor Leslie Mitchell começou dizendo, "Como eu estava dizendo antes de sermos tão rudemente interrompido ..." Na verdade, a primeira pessoa a aparecer quando a transmissão retomou era Jasmine Bligh e as palavras ditas eram "Boa tarde a todos. Como você está? você se lembra de mim, Jasmine Bligh ...?" A União Europeia de Radiodifusão foi formada em 12 de Fevereiro de 1950, em Torquay com a BBC entre os organismos de radiodifusão 23 fundadores.

Concorrência com a BBC foi introduzida em 1955, com a rede de televisão comercial e operado independentemente de ITV . No entanto, o monopólio da BBC sobre os serviços de rádio persistiria até 08 outubro de 1973, quando sob o controle da recém-renomeada Independent Broadcasting Authority (IBA), primeira estação de rádio local independente do Reino Unido, LBC entrou no ar na área de Londres. Como resultado do Comité de Pilkington relatório de 1962, em que a BBC foi elogiado pela qualidade e variedade de sua produção, e ITV foi fortemente criticado por não fornecer uma programação de qualidade suficiente, a decisão foi tomada para conceder à BBC uma segunda televisão canal, BBC2 , em 1964, renomeando o serviço existente BBC1 . BBC2 usado a maior resolução 625 padrão de linha que tinha sido padronizado em toda a Europa. BBC2 foi transmitido em cores a partir de 1 de Julho de 1967 e foi acompanhado por BBC1 e ITV em 15 de novembro de 1969. Os 405 linha VHF transmissões de BBC1 (e ITV) foram continuados para compatibilidade com receptores de televisão mais velhos até 1985.

Centro de Televisão da BBC em White City , West London, que foi inaugurado em 1960 e fechado em 2013.

A partir de 1964, uma série de rádio pirata estações (começando com Rádio Caroline ) entrou no ar e forçou o governo britânico, finalmente, para regular os serviços de rádio para permitir que os serviços financiados pela publicidade de base nacional. Em resposta, a BBC reorganizado e rebatizado seus canais de rádio. Em 30 de setembro de 1967, o Programa Luz foi dividida em Radio 1 com música contínua "Popular" e Radio 2 mais "Easy Listening". O programa "Third" tornou-se Radio 3 oferecendo música clássica e programação cultural. O Serviço Início tornou-se Radio 4 notícias oferta, eo conteúdo não-musical, tais como programas de perguntas, leituras, dramas e peças teatrais. Bem como os quatro canais nacionais, uma série de estações de rádio locais BBC foram estabelecidos em 1967, incluindo Radio London . Em 1969, o departamento BBC Enterprises foi formada para explorar marcas e programas da BBC para comerciais spin-off produtos. Em 1979, tornou-se uma companhia limitada de propriedade integral, a BBC Enterprises Ltd.

Em 1974, o correspondente da BBC teletexto serviço, Ceefax , foi introduzido, criado inicialmente para fornecer legendagem, mas desenvolveu-se em um serviço de notícias e informações. Em 1978, a equipe da BBC entrou em greve, pouco antes do Natal daquele ano, bloqueando assim a transmissão de dois canais e sintetizando todas as quatro estações de rádio em um. Desde a desregulamentação da televisão e rádio mercado do Reino Unido na década de 1980, a BBC tem enfrentado o aumento da concorrência no sector comercial (e da emissora de serviço público financiados pelo anunciante Channel 4 ), especialmente na televisão por satélite, TV a cabo e de televisão digital serviços . No final de 1980, a BBC iniciou um processo de desinvestimento por cisão e venda de partes da sua organização. Em 1988, ele vendeu a Imprensa Biblioteca Hulton , um arquivo fotográfico que tinha sido adquirido a partir do Picture Post revista pela BBC em 1957. O arquivo foi vendido para Brian Deutsch e é agora propriedade da Getty Images . Durante a década de 1990, esse processo continuou com a separação de certas armas operacionais da corporação em autônomas mas subsidiárias integrais da BBC, com o objectivo de gerar receitas adicionais para a tomada de programa. BBC Enterprises foi reorganizado e relançado em 1995, como BBC Worldwide Ltd. Em 1998, estúdios da BBC, transmissões fora, pós-produção, design, figurinos e perucas foram cindidas em BBC Resources Ltd.

O Departamento de Pesquisa BBC tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento de técnicas de radiodifusão e de gravação. A BBC também foi responsável pelo desenvolvimento do NICAM estéreo padrão. Nas últimas décadas, foram lançados uma série de canais adicionais e estações de rádio: Radio 5 foi lançado em 1990, como um esporte e estação educacional, mas foi substituído em 1994, com a Radio 5 ao vivo , seguindo o sucesso do serviço Radio 4 a cobrir a Guerra do Golfo 1991. A nova estação seria uma estação de notícias e desporto. Em 1997, BBC News 24 , um canal de notícias de rolamento, lançado em televisão digital serviços e no ano seguinte, BBC Escolha lançado como o terceiro canal geral de entretenimento da BBC. A BBC também compraram o Canal Parlamentar, que foi renomeado Parlamento BBC . Em 1999, a BBC Conhecimento lançado como um canal de mídia multi, com serviços disponíveis no recém-lançado BBC texto serviço de teletexto digital e na BBC Online . O canal tinha um objetivo educacional, que foi modificado mais tarde na sua vida para oferecer documentários.

2000-2011

Em 2002, vários canais de televisão e rádio foram reorganizadas. BBC Conhecimento foi substituída pela BBC Four e tornou-se artes e documentários do canal da BBC. CBBC , que tinha sido uma vertente de programação como BBC infantil desde 1985, foi dividida em CBBC e CBeebies , para crianças mais novas, com ambos os novos serviços a obtenção de um canal digital: o Canal CBBC e CBeebies Channel. Além dos canais de televisão, estações de rádio novas digitais foram criados: 1Xtra , 6 Music e BBC7 . BBC 1Xtra era uma estação de irmã para Radio 1 e especializada em música negra moderna, BBC 6 Music especializado em gêneros musicais alternativos e BBC7 especializada em arquivo, fala e programação infantil.

Torcedores ingleses em Manchester durante a Copa do Mundo FIFA 2006 jogos mostrados na tela grande BBC

Os anos seguintes resultaram em reposicionamento de alguns dos canais de se conformar com uma marca maior: em 2003, BBC escolha foi substituída pela BBC Three , com programação para as gerações mais jovens e chocantes documentários da vida real, BBC News 24 tornou-se o canal BBC News em 2008, e BBC Radio 7 tornou-se BBC Radio 4 extra em 2011, com novos programas para complementar aqueles transmitido pela Radio 4 . Em 2008, foi lançado um outro canal, BBC Alba , um gaélico escocês serviço.

Durante esta década, a empresa começou a vender algumas das suas divisões operacionais para proprietários privados; BBC Transmissão foi desmembrada como uma empresa separada em 2002, e em 2005 foi vendida a australiana baseada Macquarie Capital Alliance Group e Macquarie Bank Limited e renomeada Red Bee mídia . O correspondente da BBC TI , telefonia e tecnologia de transmissão foram reunidos como BBC Technology Ltd em 2001, ea divisão mais tarde foi vendido para a empresa alemã Siemens IT Solutions and Services (SIS). SIS foi posteriormente adquirida pela Siemens pela empresa francesa Atos . Outras alienações incluíam BBC Books (vendidos a Random House em 2006); BBC Fora Transmissões Ltd (vendido em 2008. para Satellite Information Services ); Figurinos e perucas (estoque vendido em 2008 para Anjos Os Costumiers ); e Revistas BBC (vendidos para Immediate Media Company em 2011). Após as vendas de OBs e fantasias, o restante da BBC Resources foi reorganizada como BBC Studios e pós-produção , que continua hoje como uma subsidiária integral da BBC.

Em 2004, Hutton Sua mensagem eo Relatório posterior levantou questões sobre padrões jornalísticos da BBC e sua imparcialidade. Isso levou a demissões de membros de alta gerência no momento, incluindo o então Director Geral, Greg Dyke . Em janeiro de 2007, a BBC divulgou ata da reunião do conselho que levou à renúncia de Greg Dyke.

Ao contrário dos outros departamentos da BBC, a BBC World Service foi financiado pelo Foreign and Commonwealth Office . O Foreign and Commonwealth Office, mais comumente conhecido como o Foreign Office ou do FCO, é o departamento governamental britânico responsável por promover os interesses do Reino Unido no exterior.

BBC Quay pacífico em Glasgow , que foi inaugurado em 2007.

Em 2006, a BBC HD lançado como um serviço experimental, e tornou-se oficial em dezembro de 2007. O canal simulcasts transmissão HD de programas na BBC One , BBC Two , BBC Three e BBC Four , bem como repetições de alguns programas mais antigos em HD. Em 2010, um simulcast HD da BBC One lançou: BBC One HD . O canal usa versões HD de programação da BBC One e usa versões upscaled de programas atualmente não produzidos em HD. O canal BBC HD fechado em março de 2013 e foi substituído por BBC2 HD no mesmo mês.

Em 18 de outubro de 2007, BBC diretor-geral Mark Thompson anunciou um controverso plano para fazer grandes cortes e reduzir o tamanho da BBC como uma organização. Os planos incluíam uma redução nos postos de 2.500; incluindo 1.800 demissões, consolidando operações de notícias, reduzindo a produção de programação em 10% e vender o carro-chefe Television Center edifício em Londres. Estes planos foram ferozmente oposição de sindicatos, que ameaçaram uma série de greves; no entanto, a BBC afirmaram que os cortes são essenciais para mover a organização para a frente e se concentrar em aumentar a qualidade da programação.

Em 20 de Outubro de 2010, o ministro das Finanças George Osborne anunciou que a taxa de televisão seriam congelados em seu nível atual até o final da carta atual em 2016. O mesmo anúncio revelou que a BBC iria assumir o custo total da execução o BBC World service eo Monitoramento BBC serviço do Foreign and Commonwealth Office , e parcialmente financiar a emissora Welsh S4C .

2011 para apresentar

BBC New Broadcasting House, de Londres, que entrou em uso durante 2012-13

Mais cortes foram anunciados em 6 de Outubro de 2011, assim que a BBC poderia chegar a uma redução total em seu orçamento de 20%, após o congelamento taxa de licença em outubro de 2010, que incluiu corte de pessoal por 2.000 e enviar mais 1.000 ao MediaCityUK desenvolvimento em Salford , com BBC Three movimento on-line em 2016, a partilha de mais programas entre estações e canais, partilha de noticiários de rádio, mais repetições em horários, incluindo a totalidade da BBC Two dia e para alguma programação original a ser reduzida. BBC HD foi fechada em 26 de março de 2013, e substituído por um simulcast HD da BBC Two; No entanto, programas emblemáticos, outros canais e financiamento total para CBBC e CBeebies seriam retidos. Numerosas instalações da BBC foram vendidas, incluindo New Broadcasting House em Oxford Road , em Manchester. Muitos departamentos principais foram realocados para Broadcasting House e MediaCityUK , particularmente desde o fechamento da BBC Television Center em março de 2013. Em 16 de fevereiro de 2016, a BBC Three serviço de televisão foi extinta e substituída por uma tomada digitais sob o mesmo nome, visando a sua jovem público adulto com a série de web e outros conteúdos.

Sob o novo foral instituiu 2017, a corporação deve publicar um relatório anual à Ofcom, delineando seus planos e obrigações de serviço público para o próximo ano. No seu relatório 2017-18, lançado em julho de 2017, a BBC anunciou planos para "reinventar" a sua saída para competir melhor contra serviços de streaming comerciais, como Netflix . Esses planos incluíam o aumento da diversidade de seu conteúdo na televisão e rádio, um grande aumento em investimentos para conteúdo infantil digitais, e planos para fazer investimentos maiores em outras nações do Reino Unido, além Inglaterra para "enfrentar o desafio de uma melhor reflexão e representando um Reino Unido mudando"

Governança e estrutura corporativa

A BBC é uma empresa pública, independente da intervenção direta do governo, com suas atividades sendo supervisionado a partir de abril 2017 pelo Conselho BBC e regulamentada pela Ofcom . O Presidente é Sir David Clementi .

fretar

A BBC opera sob uma Carta Régia . A Carta atual entrou em vigor em 1 de Janeiro 2017 e corre até 31 de Dezembro de 2026. O 2017 charter aboliu o BBC Trust e substituiu-a regulação externa pela Ofcom , com governança pelo Conselho BBC.

Sob a Carta Régia, a BBC deve obter uma licença do Ministro da Administração Interna . Esta licença é acompanhado por um acordo que estabelece os termos e condições em que a BBC tem permissão para transmitir.

BBC Board

O Conselho BBC foi formada em abril de 2017. Ele substituiu o corpo governante anterior, o BBC Trust , que em si tinha substituído o Conselho de Governadores em 2007. O Conselho define a estratégia para a corporação, avalia o desempenho do Conselho BBC Executivo em prestação de serviços da BBC, e nomeia o director-geral. Regulamento da BBC é agora a responsabilidade da Ofcom. O Conselho é composto pelos seguintes membros.

Nome Posição
Sir David Clementi Presidente
Tony Hall Director-geral da BBC
Simon Burke Diretor não-executivo
Dame Tanni Grey-Thompson Diretor não-executivo
Ian Hargreaves Diretor não-executivo
Tom Ilube Diretor não-executivo
Sir Nicholas Serota Diretor não-executivo
Steve Morrison Membro para a Escócia
Dr. Ashley Steel Membro para a Inglaterra
Professor Elan Closs Stephens Membro do País de Gales
Anne Bulford Director-Geral Adjunto
Tim Davie CEO, BBC Worldwide e diretor, a Global
Ken MacQuarrie Diretor, nações e regiões

Comitê Executivo

O Comitê Executivo é responsável pelas operações do dia-a-dia da emissora. Composta por gerentes seniores da BBC, o Comitê se reúne uma vez por mês e é responsável pela gestão operacional e prestação de serviços dentro de um quadro definido pelo Conselho, e é presidido pelo Director-Geral, atualmente Tony Hall .

O Director-Geral é o chefe executivo e (de 1994) editor-chefe.

Nome Posição
Tony Hall Presidente; Diretor geral
Anne Bulford Director-Geral Adjunto
Charlotte Moore Diretor de Conteúdo
Mark Linsey Diretor da BBC Studios
Fran Unsworth Diretor de Notícias e Atualidades
Matthew Postgate Chief Technology & Oficial de Pesquisa
Ken MacQuarrie Diretor de Nações e Regiões
James Purnell Diretor da Rádio e Educação
Tim Davie CEO, BBC Worldwide
Valerie Hughes D'Aeth Diretor de RH

divisões operacionais

A Corporação tem as divisões seguinte em casa, abrangendo a produção e as operações da BBC:

divisões comerciais

A BBC também opera um número de divisões comerciais integrais:

  • BBC Studios Ltd, dirigido por Tim Davie , é o ex-produção de televisão in-house; Entretenimento, Música & Eventos, Factual e roteirizado (drama e comédia). Depois de uma fusão com a BBC Worldwide em abril de 2018, ele também opera canais internacionais e vende programas e mercadoria no Reino Unido e no exterior para ganhar renda adicional que é retornado para os programas da BBC. Ele é mantido separado da corporação devido à sua natureza comercial.
  • BBC World News departamento é responsável pela produção e distribuição de seu canal global de televisão comercial. Trabalha em estreita colaboração com o grupo BBC News, mas não é governada por ele, e compartilha instalações e pessoal da corporação. Ele também funciona com BBC Studios, a distribuidora do canal.
  • BBC Studioworks também é separado e oficialmente é proprietária e opera algumas das instalações do estúdio da BBC, como a BBC Elstree Centre , alugá-los para produções de dentro e fora da corporação.

política de habilitação MI5

Já a partir de 1930 até a década de 1990, MI5 , o serviço britânico doméstico de inteligência, envolvido em habilitação de candidatos para os cargos da BBC, uma política destinada a impedir a entrada de pessoas consideradas subversivas. Em 1933, a BBC executivo coronel Alan Dawnay começaram a se reunir com o chefe do MI5, Sir Vernon Kell , ao comércio informal de informações; a partir de 1935, um acordo formal foi feita no qual os candidatos a emprego seria secretamente controlados pelo MI5 para os seus pontos de vista políticos (sem o seu conhecimento). A BBC assumiu uma política de negar qualquer sugestão de tal relacionamento pela imprensa (a existência de MI5 em si não foi oficialmente reconhecida até que a Lei do Serviço de Segurança 1989 .

Esta relação acumulou mais ampla atenção do público depois de um artigo escrito por David Leigh e Paul Lashmar apareceu no The Observer em agosto de 1985, revelando que MI5 tinha sido habilitação compromissos, executando operações fora do quarto 105 na Broadcasting House . Na época da exposição, a operação estava sendo correu por Ronnie Stonham . Um memorando de 1984 revelou que as organizações na lista negra incluiu a extrema-esquerda Partido Comunista da Grã-Bretanha , o Partido Socialista dos Trabalhadores , o Partido Revolucionário dos Trabalhadores e da Tendência Militant , bem como a extrema-direita Frente Nacional eo Partido Nacional Britânico . Uma associação com um desses grupos pode resultar em uma negação de um pedido de emprego.

Em outubro de 1985, a BBC anunciou que iria parar o processo de habilitação, com exceção de algumas pessoas em papéis principais, bem como os responsáveis pela Wartime Broadcasting serviço de radiodifusão de emergência (em caso de uma guerra nuclear ) e funcionários no BBC World serviço . Em 1990, seguindo o Serviço de Segurança Act 1989, a habilitação foi ainda restrito a apenas os responsáveis pela transmissão de guerra e aqueles com acesso a informação secreta do governo . Michael Hodder, que sucedeu Stonham, teve os arquivos de habilitação MI5 enviadas para a informação BBC e Arquivos em Reading, Berkshire .

Finanças

A BBC tem o segundo maior orçamento de qualquer emissora sediada no Reino Unido com uma despesa operacional de £ 4,722 bilhões em 2013/14 em comparação com £ 6,471 bilhões para British Sky Broadcasting em 2013/14 e £ 1,843 bilhões para ITV no ano civil de 2013.

receita

Os principais meios de financiamento da BBC é através da licença de televisão, custando £ 147 por ano por família desde abril de 2017. Tal licença é necessária para receber legalmente transmissão de televisão em todo o Reino Unido , as Ilhas do Canal ea Ilha de Man. Nenhuma licença é obrigado a possuir uma televisão usada para outros meios, ou para o som apenas aparelhos de rádio (embora uma licença separada para estes também foi necessária para as famílias não-TV até 1971). O custo de uma licença de televisão é definido pelo governo e executada pela lei criminal. Um desconto está disponível para famílias com apenas televisores preto-e-branco. Um desconto de 50% também é oferecido para as pessoas que estão registrados cegos ou severamente deficientes visuais, ea licença é totalmente gratuito para qualquer casa que contém qualquer um com 75 anos ou mais. Como resultado da recente revisão de gastos do Governo do Reino Unido, um acordo foi alcançado entre o governo e as sociedades em que a taxa de licença atual permanecerá congelado no nível atual até que a Carta Régia é renovado no início de 2017.

A BBC prossegue a sua colecção de taxa de licença e aplicação sob o nome comercial "Licenciamento TV". A receita é coletado privada por Capita, uma agência externa, e é pago para o governo central Fundo Consolidado , um processo definido na Lei de Comunicações de 2003 . Os fundos são então alocados pelo Departamento de Cultura, Mídia e Esportes (DCMS) e do Tesouro e aprovado pelo Parlamento através de legislação. Receitas adicionais são pagos pelo Departamento de Trabalho e Pensões para compensar licenças subsidiados para jovens de over-75-year-elegíveis.

A taxa de licença é classificada como um imposto, e sua evasão é uma ofensa criminal. Desde 1991, a recolha e aplicação da taxa de licenciamento tem sido a responsabilidade da BBC no seu papel de Licensing Authority TV. Assim, a BBC é uma grande autoridade legal na Inglaterra e no País de Gales e autoridade de investigação no Reino Unido como um todo. A BBC realiza a vigilância (principalmente usando subcontratados) em propriedades (sob os auspícios do Regulamento de Inquérito Powers Act 2000 ) e pode proceder a buscas de uma propriedade usando um mandado de busca. De acordo com a BBC, "mais de 204.000 pessoas no Reino Unido foram apanhados assistindo TV sem uma licença durante os primeiros seis meses de 2012." Licença taxa de evasão representa cerca de um décimo de todos os casos processados em tribunais de magistrados.

Receita de empresas comerciais e de vendas no exterior de seu catálogo de programas tem aumentado substancialmente nos últimos anos, com a BBC Worldwide contribui cerca de £ 145 milhões para empresas de serviços públicos núcleo da BBC.

De acordo com o Relatório Anual de 2013/14 da BBC, sua receita total foi de £ 5 bilhões (£ 5,066 bilhões), o que pode ser dividido da seguinte forma:

  • £ 3,726 bilhões em taxas de licença cobradas dos proprietários;
  • £ 1,023 bilhões, de empresas comerciais da BBC;
  • £ 244,6 milhões os subsídios do governo, dos quais £ 238.500.000 é do Foreign and Commonwealth Office para o Serviço Mundial da BBC ;
  • £ 72,1 milhões de outras receitas, tais como coleções de aluguel e royalties de emissões no exterior de programação.

A taxa de licença tem, no entanto, atraiu críticas. Tem sido argumentado que em uma época de múltiplas fluxo, a disponibilidade de multi-canal, a obrigação de pagar uma taxa de licença não é mais apropriado. Uso da BBC de empresa do setor privado Capita Grupo para enviar cartas aos locais não pagar a taxa de licença foi criticada, especialmente como tem havido casos em que tais cartas foram enviadas para instalações que estiverem em dia com seus pagamentos, ou não requerem uma licença de TV.

A BBC usa campanhas publicitárias para informar os clientes da obrigação de pagar a taxa de licença. Campanhas anteriores foram criticadas por Conservador MP Boris Johnson e ex-MP Ann Widdecombe por ter uma natureza ameaçadora e linguagem usada para assustar sonegadores em pagar. Clipes de áudio e transmissões de televisão são usados para informar ouvintes de banco de dados abrangente da BBC. Há uma série de grupos de pressão fazem campanha sobre a questão da taxa de licença.

A maioria da produção comercial da BBC vem de seu braço comercial da BBC Worldwide que vendem programas no exterior e explorar marcas-chave para a mercadoria. De suas vendas 2012/13, 27% foram centradas sobre os cinco "Superbrands" chave de Doctor Who , Top Gear , Strictly Come Dancing (conhecido como Dancing with the Stars internacionalmente), arquivo de programação história natural da BBC (recolhida sob o guarda-chuva da BBC Terra ) eo (já vendido) guia de viagem marca Lonely Planet .

Despesa

Os seguintes valores das despesas são de 2012/13 e mostrar a despesa de cada serviço que eles são obrigados a fornecer:

BBC Gastos 2012-2013.png
Departamento Custo total ( £ milhões )
Televisão incluindo BBC botão vermelho 2,471.5
Rádio 669,5
BBC online 176,6
coleção taxa de licença 111,1
Bandas e grupos de palco 29,2
S4C 30
transição para o digital 56,9
reestruturação 23.1
Propriedade 181,6
Tecnologia 175,1
BBC Trust 11,9
Bibliotecas, de apoio à aprendizagem e eventos da comunidade 33,6
Outros, incluindo a formação, marketing, finanças e política 925,9
Total 4.896

A significativamente grande parte da renda da BBC é gasto em serviços de televisão e de rádio da corporação com cada serviço tem um orçamento diferente com base em seu conteúdo.

BBC Television 2012-2013.png Despesas
Serviço 2012/13 custo total
( £ milhões )
A comparação com
2011/12 (£ milhões)
BBC One incluindo as regiões 1,463.2 + 125,6
BBC Two 543,1 + 6
BBC Three 121,7 + 8,8
BBC Four 70,2 + 2.4
CBBC 108,7 + 1,4
CBeebies 43 + 0,6
BBC Notícias 61,5 + 4
Parlamento BBC 10,5 + 1,2
BBC Alba 7,8 - 0,2
BBC botão vermelho 41,8 + 4,6
Total 2,471.5 + 136,6
Gastos Rádio BBC 2012-2013.png
Serviço 2012/13 custo total
( £ milhões )
A comparação com
2011/12 (£ milhões)
BBC Radio 1 54,2 + 3,6
BBC Radio 1Xtra 11,8 + 0,7
BBC Radio 2 62,1 + 1,6
BBC Radio 3 54,3 + 1.8
BBC Radio 4 122,1 + 6,2
BBC Radio 4 extra 7,2 - 1
BBC Radio 5 Live 76 + 6,7
BBC Radio 5 esportes ao vivo extra 5.6 + 0,3
BBC Radio 6 Music 11,5 - 0,2
BBC Asian Network 13 0
BBC Radio local 152,5 + 6
BBC Radio Scotland 32,7 + 0,6
BBC nan Radio Gaidheal 6,3 + 0,3
BBC Radio Wales 18,8 + 1,1
BBC Rádio Cymru 17,6 + 1,7
BBC Radio Ulster e BBC Radio Foyle 23.8 0
Total 669,5 + 29,4

Sede e escritórios regionais

A sede da BBC na Broadcasting House em Portland Place , Londres, Inglaterra. Esta seção do edifício é chamado de "Old Broadcasting House".

Broadcasting House em Portland Place , em Londres, é a sede oficial da BBC. É o lar de seis das dez redes de rádio nacional da BBC, BBC Radio 1, da BBC Radio 1xtra, BBC Asian Network, BBC Radio 3 , BBC Radio 4 e BBC Radio 4 extra . É também a casa do BBC News , que se mudou para o prédio da BBC Television Centre , em 2013. Na frente do edifício são estátuas de Prospero e Ariel , personagens de William Shakespeare play 's The Tempest , esculpida por Eric Gill . Renovação da Broadcasting House começou em 2002, e foi concluída em 2013.

Até que se encerrou no final de Março de 2013, BBC Television foi baseada na BBC Television Centre , uma facilidade de televisão construído propositadamente eo segundo construído no país localizado na Cidade Branca, em Londres . Esta facilidade tem sido anfitrião de uma série de convidados e programas famosos ao longo dos anos, e seu nome e imagem está familiarizado com muitos cidadãos britânicos. Nas proximidades, a BBC White City complexo contém numerosos escritórios de programa, alojados no Centro de House, o Media Center e Broadcast Center. É nesta área em torno de Shepherds Bush que a maioria dos funcionários da BBC trabalhar.

Como parte de uma grande reorganização da BBC propriedade, toda a operação BBC News realocados a partir do Centro News at BBC Television Centre à Broadcasting House remodelado para criar o que está sendo descrito como "um dos maiores do mundo centros de transmissão ao vivo". A BBC News Channel e BBC World News mudou para as instalações no início de 2013. Broadcasting House é agora também o lar da maioria das estações de rádio nacionais da BBC, e o Serviço Mundial da BBC . A maior parte deste plano envolve a demolição das duas extensões do pós-guerra ao edifício e construção de uma extensão projetada por Sir Richard MacCormac de MJP Architects . Este movimento irá concentrar as operações Londres da BBC, permitindo-lhes vender Television Centre , que está prevista para ser concluída em 2016.

Além do esquema acima, a BBC está no processo de criar e produzir mais programas fora de Londres, envolvendo centros de produção, tais como Belfast , Cardiff , Glasgow , Newcastle e, mais notavelmente, em Greater Manchester como parte do "Projeto Norte BBC "esquema onde vários departamentos principais, incluindo BBC North West , BBC Manchester , BBC Sport , BBC infantil , CBeebies , Radio 5 Live , da BBC Radio 5 Live Sports extra , BBC Breakfast , BBC Learning ea BBC Philharmonic ter todos movidos de seus locais anteriores em Londres ou New Broadcasting House , Manchester aos novos 200-acre (80ha) MediaCityUK instalações de produção em Salford , que fazem parte da grande BBC Grupo Norte divisão e, portanto, tornar-se a maior operação de pessoal fora de Londres.

Bem como os dois principais locais em Londres (Broadcasting House e White City), há sete outros centros importantes de produção da BBC no Reino Unido, principalmente especializada em diferentes produções. Broadcasting House Cardiff , tem sido o lar de BBC Cymru Wales , que é especializada na produção de drama. Aberto desde Outubro de 2011, e contendo 7 novos estúdios, Roath Lock é notável como a casa de produções como Doctor Who e Casualty . Broadcasting House Belfast , sede BBC Irlanda do Norte , especializada no drama original e comédia, e tem participado em muitas co-produções com empresas independentes e, nomeadamente, com RTÉ na República da Irlanda. BBC Scotland , com sede em Pacific Quay, Glasgow é uma grande produtora de programas para a rede, incluindo vários programas de perguntas. Na Inglaterra, as regiões maiores produzem também alguma programação.

Anteriormente, o maior hub da programação BBC das regiões é BBC North West . No momento que eles produzem todos os programas religiosos e éticos na BBC, bem como outros programas como A Question of Sport . No entanto, esta é a ser incorporado e ampliado sob a BBC Norte projeto, que envolveu a região que se deslocam de New Broadcasting House , Manchester, a MediaCityUK . BBC Midlands , com base no The Mailbox em Birmingham, também produz drama e contém a sede para as regiões inglesas e saída diurna da BBC. Outros centros de produção incluem Broadcasting House Bristol , casa da BBC Ocidental e famosa da Unidade BBC Natural History e, em menor medida, Quarry Hill em Leeds, a casa da BBC Yorkshire . Há também muitos estúdios locais e regionais menores em todo o Reino Unido, que operam os serviços de televisão regionais da BBC e os BBC Radio local estações.

A BBC também opera vários centros de coleta de notícias em vários locais ao redor do mundo, que fornecem cobertura de notícias da região para as operações nacionais e internacionais de notícias.

Tecnologia (serviço de Atos)

Em 2004, a BBC contratou sua antiga divisão BBC Tecnologia para os alemães de engenharia e empresa de eletrônicos Siemens IT Solutions and Services (SIS), a terceirização de seus TI , telefonia e tecnologia de transmissão sistemas. Quando Atos Origin adquiriu a divisão SIS de Siemens em Dezembro de 2010 para € 850 milhões (£ 720m), o contrato de suporte BBC também aprovou a Atos , e em julho de 2011, a BBC anunciou ao pessoal que o seu apoio a tecnologia se tornaria um serviço de Atos. Equipe Siemens trabalhando no contrato BBC foram transferidos para Atos e BBC sistemas de tecnologia (incluindo o site BBC ) são actualmente geridos pela Atos. Em 2011, o correspondente da BBC Chief Financial Officer Zarin Patel declarou à Câmara dos Comuns Comissão das Contas Públicas que, após críticas da administração da BBC de grandes projectos de TI com a Siemens (como a Iniciativa de Mídia Digital ), a parceria BBC com a Atos seria instrumental para alcançar economias de custo de cerca de £ 64 milhões como parte do programa "Delivering Quality First" da BBC. Em 2012, o correspondente da BBC Chief Technology Officer , John Linwood , expressou confiança em melhorias de serviços para fornecimento de tecnologia da BBC trazidas pela Atos. Ele também afirmou que fornecedor prestação de contas foi reforçada após algumas falhas tecnológicas de alto perfil que tiveram lugar durante a parceria com a Siemens.

Serviços

alcance semanal de serviços domésticos da BBC 2011-2012 Reach é o número de pessoas que usam o serviço em qualquer ponto por mais de 15 minutos em uma semana.

Televisão

A BBC opera vários canais de televisão no Reino Unido. BBC One e BBC Two são os canais de televisão emblemática; outros são BBC Four , BBC News , BBC Parliament , e dois canais infantis, CBBC e CBeebies . A televisão digital é agora entrincheirados no Reino Unido, com transmissão analógica completamente eliminado a partir de dezembro de 2012. Ela também opera a televisão internet serviço BBC Three , que deixou a radiodifusão como um canal de televisão linear em fevereiro de 2016.

alcance semanal de canais de televisão nacionais da BBC 2011-12

BBC One é um serviço de TV regionalizada que fornece opt-outs durante todo o dia para notícias locais e outra programação local. Estas variações são mais pronunciados na BBC "Unidas", isto é, Irlanda do Norte , Escócia e País de Gales , onde a apresentação é principalmente realizada localmente na BBC One e Two, e onde programações podem variar muito de que da rede. Existem BBC Duas variações nos Unidas; no entanto, regiões inglesas hoje raramente têm a opção de optar por sair de programação regional agora só existe na BBC One. BBC Two foi também o primeiro canal a ser transmitido em 625 linhas em 1964, em seguida, realizar um serviço de cor regulares de pequena escala a partir de 1967. BBC One seguiria em novembro de 1969.

Um novo gaélico escocês canal de televisão, BBC Alba , foi lançado em setembro de 2008. É também o primeiro canal multi-gênero para vir inteiramente de Scotland com quase todos os seus programas feitos na Escócia. O serviço foi inicialmente só está disponível via satélite , mas desde junho de 2011 tem estado disponível para os telespectadores na Escócia sobre TDT e televisão por cabo.

A BBC opera atualmente HD transmissões simultâneas de todos os seus canais em todo o país, com excepção do Parlamento BBC . Até 26 de Março de 2013, um canal separado chamado BBC HD estava disponível, no lugar da BBC Two HD . É lançado em 9 de junho de 2006, após um julgamento de 12 meses das transmissões. Tornou-se um canal adequado em 2007, e selecionados programas em HD como simulcasts da rede principal, ou como repete. A corporação tem sido produzir programas no formato por muitos anos, e declarou que esperava para produzir 100% de novos programas em HDTV em 2010. Em 3 de novembro de 2010, foi lançado um simulcast de alta definição da BBC One, intitulado BBC One HD e BBC Two HD lançado em 26 de março de 2013, substituindo BBC HD .

Na República da Irlanda, Bélgica, Holanda e Suíça, os canais da BBC estão disponíveis em uma série de maneiras. Nestes países operadores digitais e cabo realizar uma série de canais da BBC. Estes incluem BBC One, BBC Two, BBC Four e BBC World News, apesar de telespectadores na República da Irlanda pode receber serviços da BBC via transbordamento de transmissores na Irlanda do Norte e País de Gales, ou através de "defletores" - transmissores da República que retransmitem transmissões de Reino Unido, recebeu off-air, ou de satélite digital.

Desde 1975, a BBC também forneceu seus programas de TV ao britânico Forças Serviço de Radiodifusão (BFBS) , permitindo que os membros da UK militares que servem no exterior para observá-los em quatro canais de televisão dedicados. De 27 de março de 2013, BFBS vai levar versões do BBC One e BBC Two , que incluirá a programação infantil da CBBC , bem como a programação de transporte da BBC Three em um novo canal chamado BFBS extra .

Desde 2008, todos os canais da BBC estão disponíveis para assistir online através do BBC iPlayer serviço. Esta capacidade de streaming on-line surgiu na sequência experimentos com streaming ao vivo, envolvendo streaming de certos canais no Reino Unido.

Em fevereiro de 2014, Director-Geral Tony Hall anunciou que a empresa precisava para salvar £ 100 milhões. Em março de 2014, a BBC confirmou planos para BBC Three para se tornar um canal só de internet.

Projeto genoma

Em dezembro de 2012, a BBC concluído um exercício de digitalização, digitalizando as listagens de todos os programas da BBC de toda uma série de cerca de 4.500 cópias do Radio Times revista do primeiro, 1923, questão a 2009 (mais tarde listagens já está sendo realizada eletronicamente), o "projecto BBC Genoma", com vista à criação de um banco de dados on-line de sua saída do programa. Um anteriores dez meses de listas devem ser obtidos de outras fontes. Eles identificaram cerca de cinco milhões de programas, envolvendo 8,5 milhões de atores, apresentadores, escritores e pessoal técnico. O projeto Genoma foi aberto para acesso público em 15 de outubro de 2014, com correções para OCR erros e alterações aos horários anunciados sendo crowdsourced .

Rádio

alcance semanal de estações de rádio nacionais da BBC, tanto em analógico e digital.

A BBC tem dez estações de rádio que servem o todo do Reino Unido, mais seis estações nas "regiões nacionais" ( País de Gales , Escócia e Irlanda do Norte ), e 40 outras estações locais que servem áreas definidas de Inglaterra. Dos dez estações nacionais, cinco são as principais estações e estão disponíveis em FM e / ou AM , bem como sobre DAB e online. Estes são BBC Radio 1 , oferecendo novas músicas e estilos populares e sendo notável por sua Chart Show; BBC Radio 2 , jogando Adulto contemporâneo , country e soul music, entre muitos outros gêneros; BBC Radio 3 , apresentando música clássica e jazz, juntamente com alguns de spoken-word de programação de natureza cultural, à noite; BBC Radio 4 , com foco em assuntos atuais, programação baseada em discurso factual e outros, incluindo drama e comédia; e BBC Radio 5 Live , transmitindo programas de notícias, desporto e talk 24 horas.

Além desses cinco estações, a BBC também corre mais cinco estações que transmitem em DAB e on-line. Estas estações de complementar e expandir os cinco grandes estações, e foram lançados em 2002. BBC Radio 1Xtra irmãs Radio 1, e transmite a música nova preto e faixas urbanas. BBC Radio 5 Live Sports extra irmãs 5 ao vivo e oferece uma análise esporte extra, incluindo a radiodifusão esportes que anteriormente não eram cobertos. BBC Radio 6 Music oferece gêneros musicais alternativos e é notável como uma plataforma para novos artistas.

BBC Radio 7 , mais tarde renomeado BBC Radio 4 extra , drama arquivo fornecido, comédia e programação infantil. Na sequência da alteração à Radio 4 extra, o serviço caiu vertente uma rota definida das crianças em favor de drama familiar e comédia. Além disso, novos programas para complementar Radio 4 programas foram introduzidos, como Ambridge extra , e Desert Island Discs revisitado . A estação final é a Asian Network BBC , proporcionando música, conversar e notícias a esta seção da comunidade. Esta estação evoluiu a partir de estações de rádio locais que servem determinadas áreas, e, como tal, esta estação é acessível em Onda Média de freqüência em algumas áreas dos Midlands.

Bem como as estações nacionais, a BBC também fornece 40 rádio BBC local estações em Inglaterra e as Ilhas do Canal, cada um nomeado para e cobrindo uma determinada cidade e arredores (por exemplo, BBC Radio Bristol ), município ou região (por exemplo, BBC Três Concelhos Radio ), ou área geográfica (por exemplo, BBC Radio Solent cobrindo a costa sul central). Mais seis estações de transmissão em que os termos da BBC "as regiões nacionais": País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte. Estes são BBC Radio Wales (em Inglês), BBC Radio Cymru (em Galês ), BBC Radio Scotland (em Inglês), BBC nan Radio Gaidheal (em gaélico escocês ), BBC Radio Ulster , e BBC Radio Foyle , sendo este último um opt estação de Check-out de Radio Ulster para o noroeste da Irlanda do Norte.

Canais nacionais do Reino Unido da BBC também são transmitidos nas Ilhas do Canal e Ilha de Man (embora estas dependências da Coroa estão fora do Reino Unido), e na antiga existem duas estações locais - BBC Guernsey e BBC Radio Jersey . Não há nenhuma estação de rádio local da BBC, no entanto, na Ilha de Man, em parte porque a ilha tem sido servido pela estação populares independente comercial, Rádio Manx , que antecede a existência de Rádio BBC Local. Serviços da BBC nas dependências são financiados a partir da licença de televisão taxas que são ajustadas ao mesmo nível que aqueles a serem pagos no Reino Unido, embora coletados localmente. Este é o assunto de alguma controvérsia na Ilha de Man, uma vez, bem como ter nenhum serviço BBC Radio local, a ilha também carece de um serviço de notícias de televisão local análoga à prevista pela BBC Channel Islands .

BBC World Service - Jonathan Dimbleby transmissão de Budapeste

Para uma audiência mundial, a BBC World Service fornece notícias, assuntos atuais e informações em 28 idiomas, incluindo Inglês, em todo o mundo e está disponível em mais de 150 cidades de capital. É transmitido em todo o mundo em ondas curtas de rádio, DAB e on-line e tem uma audiência semanal estimada de 192 milhões, e seus sites têm uma audiência de 38 milhões de pessoas por semana. Desde 2005, ele também está disponível no DAB no Reino Unido, um passo não tomado antes, devido à forma como é financiada. O serviço é financiado por um Grant-in-Aid Parlamentar, administrado pelo Ministério das Relações Exteriores ; no entanto, após revisão de gastos do governo em 2011, este financiamento cessará, e será financiado pela primeira vez através da Taxa de licença. Nos últimos anos, alguns serviços do Serviço Mundial foram reduzidos; o Thai serviço terminou em 2006, assim como as línguas da Europa de Leste, com recursos desviados vez no novo árabe de televisão BBC .

Historicamente, a BBC era a única emissora de rádio legal com base no continente Reino Unido até 1967, quando Universidade Radio Iorque (URY) , então sob o nome de Rádio Iorque , foi lançado como o primeiro, e agora mais velho, legal estação de rádio independente no país . No entanto, a BBC não desfrutar de um monopólio completo perante este como várias estações Continental, como a Radio Luxembourg , tinha transmitir programas em Inglês para a Grã-Bretanha desde os anos 1930 e na Ilha de base-Man Rádio Manx começou em 1964. Hoje, apesar do advento de rádio comercial , estações de rádio da BBC permanecem entre as mais ouvidas no país, com Radio 2 ter a maior quota de audiência (até 16,8% em 2011-12) e Rádios 1 e 4 ficou em segundo lugar e em terceiro lugar em termos de semanal alcance .

Programação BBC também está disponível para outros serviços e em outros países. Desde 1943, a BBC tem proporcionado programação de rádio para o britânico Forças Broadcasting Service , que transmite em países onde as tropas britânicas estão estacionadas. BBC Radio 1 também é realizada nos Estados Unidos e Canadá em Sirius XM Radio (somente streaming online).

A BBC é um patrono das Academy Radio .

Notícia

O ex-Newsroom BBC em Londres

BBC News é a maior operação de captação de notícias de difusão no mundo, prestando serviços a BBC rádio nacional, bem como as redes de televisão, como a BBC News , BBC Parliament e BBC World News . Além disso, as notícias estão disponíveis no botão BBC Red serviço e BBC News Online . Além disso, a BBC tem vindo a desenvolver novas maneiras de acessar BBC News, como resultado lançou o serviço na BBC Mobile, tornando-o acessível para telefones celulares e PDAs, bem como o desenvolvimento de alertas por e-mail, televisão digital, e em computadores através de um alerta de desktop .

Avaliações números sugerem que durante grandes incidentes, como os 7 Julho de 2005, atentados de Londres ou eventos reais, o público do Reino Unido esmagadoramente vira-se para a cobertura da BBC em oposição a seus rivais comerciais. Em 7 de julho de 2005, o dia em que houve uma série de explosões de bombas coordenados no sistema de transporte público de Londres, a BBC Online site registrou um momento de largura de banda de pico de 11  Gb / s, às 12h00 em 7 de julho. BBC News recebeu cerca de 1 bilhão de acessos totais no dia do evento (incluindo todas as imagens, texto e HTML ), que serve cerca de 5,5 terabytes de dados. Nos horários de pico durante o dia houve 40.000 pedidos de página por segundo para o site da BBC News. Anúncio do dia anterior dos Jogos Olímpicos de 2012 a ser atribuído a Londres causou um pico de cerca de 5 Gbit / s. O anterior recorde histórico na BBC Online foi causada pelo anúncio do Michael Jackson veredicto, que utilizou 7,2 Gbit / s.

Internet

Presença on-line da BBC inclui um abrangente site de notícias e arquivo. Primeiro serviço on-line oficial da BBC foi a BBC Networking Clube , que foi lançado em 11 de Maio de 1994. O serviço foi posteriormente relançado como BBC Online em 1997, antes de ser renomeado BBCi, então bbc.co.uk, antes de ter sido rebatizada de volta como BBC Conectados. O site é financiado pela Taxa de licença, mas usa GeoIP tecnologia, permitindo que anúncios a ser realizado no site quando visto fora do Reino Unido. A BBC afirma que o site seja "mais popular site baseado em conteúdos da Europa" e afirma que 13,2 milhões de pessoas no Reino Unido visitar mais de dois milhões de páginas do site a cada dia. De acordo com o Alexa sistema TrafficRank, em julho de 2008 BBC Online foi o 27º mais popular site de Inglês no mundo, e o 46º global mais popular.

O centro do site é a Homepage, que apresenta um layout modular. Os usuários podem escolher quais módulos, e que a informação, é exibido em sua página inicial, permitindo que o usuário personalizá-lo. Este sistema foi lançado pela primeira vez em Dezembro de 2007, tornando-se permanente em fevereiro de 2008, e passou por algumas mudanças estéticas desde então. A Homepage seguida, tem links para outros micro-sites, como o BBC News Online , Desporto , Tempo , TV e Rádio. Como parte do site, todos os programas na BBC de televisão ou rádio é dada sua própria página, com programas maiores ficando a sua própria micro-site, e como resultado, muitas vezes é comum para os telespectadores e ouvintes a ser contada endereços de sites (URLs) para website do programa.

Outra grande parte do site também permite aos usuários assistir e ouvir mais de Televisão e de saída de rádio ao vivo e por sete dias após a transmissão usando o BBC iPlayer plataforma, que foi lançado em 27 de julho de 2007, e inicialmente usado peer-to-peer e DRM tecnologia para oferecer tanto conteúdo de rádio e TV dos últimos sete dias para uso off-line por até 30 dias, desde então, o vídeo é agora transmitido diretamente. Além disso, através da participação na Licença Creative Archive grupo, bbc.co.uk permitido downloads legais de material de arquivo selecionado através da internet.

A BBC tem frequentemente incluídos aprendizagem como parte de seu serviço online, executando serviços como BBC Jam , clipes de Aprendizagem Zona de classe e também executa serviços como BBC Webwise e First Click, que são projetados para ensinar as pessoas a usar a internet. BBC Jam foi um serviço online gratuito, entregue através de conexões de banda larga e banda estreita, proporcionando recursos interativos de alta qualidade destinados a estimular o aprendizado em casa e na escola. Conteúdo inicial foi disponibilizada em Janeiro de 2006; no entanto, BBC Jam foi suspenso em 20 de Março 2007, devido a alegações feitas na Comissão Europeia que estava prejudicando os interesses do setor comercial da indústria.

Nos últimos anos, algumas grandes empresas e políticos on-line se queixaram de que a BBC Online recebe demasiada financiamento da licença de televisão, o que significa que outros sites são incapazes de competir com a grande quantidade de conteúdo on-line livre de publicidade disponíveis na BBC Online . Alguns propuseram que a quantidade de dinheiro taxa de licença gasto na BBC Online deve ser reduzida, seja sendo substituído com financiamento do anúncios ou assinaturas, ou uma redução na quantidade de conteúdo disponível no site. Em resposta a isso a BBC realizou uma investigação, e já pôs em marcha um plano para mudar a forma como ele oferece seus serviços on-line. BBC Online vai agora tentar preencher lacunas no mercado, e vai orientar os usuários a outros sítios de prestação mercado atualmente existente. (Por exemplo, em vez de fornecer informações e horários de eventos local, os usuários serão orientados para sites externos já fornecem essa informação.) Parte deste plano incluía a BBC de fechar alguns de seus sites, e rediverting dinheiro para reconstruir outras partes.

Em 26 de fevereiro de 2010, The Times afirmou que Mark Thompson , diretor-geral da BBC, propôs que a saída de web da BBC devem ser reduzidas em 50%, com o número de funcionários on-line e orçamentos reduzidos em 25% em uma tentativa de escalar para trás operações BBC e permitir que rivais comerciais mais espaço. Em 2 de Março de 2010, a BBC informou que vai cortar seus gastos website em 25% e perto BBC 6 Music e Asian Network, como parte dos planos de Mark Thompson para fazer "um menor, BBC apto para a era digital".

televisão interactiva

BBC botão vermelho é o nome da marca para a BBC interativas de televisão digital serviços, que estão disponíveis através de TDT (televisão digital terrestre), bem como Freesat , Sky (satélite) e Virgin Media (cabo). Ao contrário Ceefax , homólogo analógico do serviço, BBC Red Button é capaz de exibir gráficos full-color, fotografias e vídeo, bem como programas e pode ser acessado a partir de qualquer canal BBC. O serviço traz notícias, tempo e Esporte 24 horas por dia, mas também fornece recursos extras relacionados a programas específicos naquele momento. Exemplos incluem os espectadores a tocar junto em casa para gameshows, para dar, voz e votar opiniões para questões, como usado juntamente com programas como o período de perguntas . Em alguns pontos no ano, quando vários eventos esportivos ocorrer, alguma cobertura de menos principais esportes ou jogos são frequentemente colocadas no botão vermelho para os telespectadores para assistir. Freqüentemente, outros recursos são adicionados sem relação com os programas sendo transmitido naquele tempo, como a transmissão do Doctor Who animado episódio Dreamland em novembro de 2009.

Música

A BBC emprega orquestras pessoal, um coro, e suporta dois coros amadores, com base em locais BBC no Reino Unido; a Orquestra Sinfónica da BBC , os BBC Singers , BBC Symphony Chorus e BBC Big Band com sede em Londres, a Orquestra Sinfónica Escocesa da BBC em Glasgow, a Filarmónica da BBC em Manchester, a BBC Concert Orchestra com sede em Watford e da Orquestra Nacional BBC do País de Gales em Cardiff . Também compra um número selecionado de transmissões da Orquestra de Ulster , em Belfast. Muitos músicos famosos de todos os gêneros têm desempenhado na BBC, como The Beatles ( Os Beatles Live at the BBC é um dos seus muitos álbuns). A BBC também é responsável pela Reino Unido cobertura do Festival Eurovisão da Canção , um show com o qual a emissora tem sido associada há mais de 60 anos. A BBC também opera a divisão da BBC Audiobooks encontrados às vezes em associação com Chivers Audiobooks.

De outros

A BBC opera outros empreendimentos, além de seu braço radiodifusão. Além de saída de transmissão na televisão e rádio, alguns programas também são exibidos nas telas grandes BBC localizados em vários locais-cidade central. A BBC eo Foreign and Commonwealth Office também dirigido conjuntamente BBC Monitoring , que monitora rádio, televisão, imprensa e internet em todo o mundo. A BBC também desenvolveu vários computadores ao longo dos anos 1980, mais notavelmente o BBC Micro , que correu ao lado objetivos educacionais da corporação e de programação.

Em 1951, em conjunto com a Oxford University Press a BBC publicou The Hymn Book BBC que se destinava a ser usado por ouvintes de rádio para acompanhar os hinos sendo transmitido. O livro foi publicado com e sem música, a edição de música que está sendo intitulado A BBC Hymn Book with Music . O livro continha 542 hinos populares.

Ceefax

A BBC forneceu primeiro serviço de teletexto do mundo chamado Ceefax (quase homónima de "Ver Facts") em 23 de setembro de 1974 até 23 de outubro de 2012 sobre a BBC 1 canal analógico, posteriormente, BBC 2 . Ele mostrou páginas informativas, tais como notícias, desporto e do tempo. na véspera de Ano Novo em 1974, a concorrência de ITV 's a Oracle tentou competir com Ceefax. A Oracle fechou na véspera do Ano Novo de 1992. Durante sua vida atraiu milhões de telespectadores, até 2012, antes da transição para o digital no Reino Unido . Deixou transmissão em 23:32:19 BST em 23 de Outubro de 2012, após 38 anos. Desde então, o correspondente da BBC Serviço botão vermelho tem proporcionado um sistema de informação digital, como que substituiu Ceefax.

BritBox

Em 2016, a BBC, em parceria com o colega do Reino Unido Broadcasters ITV e Channel 4 (que mais tarde se retirou do projeto), criado 'canguru projeto' para desenvolver um serviço de streaming online internacional para rivalizar com serviços como Netflix e Hulu. Durante 'Britflix' as fases de desenvolvimento foi apontado como um nome de potencial. No entanto, o serviço finalmente lançado como BritBox março de 2017. A plataforma on-line mostra um catálogo de clássicos shows de BBC e ITV, bem como fazer um número de programas disponíveis logo após a sua transmissão no Reino Unido. A partir de 2017, BritBox está disponível nos Estados Unidos com a disponibilidade potencial para novos mercados no futuro.

Atividades comerciais

BBC Worldwide Limited é a subsidiária comercial de propriedade integral da BBC, responsável pela exploração comercial dos programas da BBC e outras propriedades, incluindo uma série de estações de televisão em todo o mundo. Ela foi formada após a reestruturação de seu antecessor, BBC Enterprises, em 1995.

A empresa possui e administra uma série de estações comerciais em todo o mundo operam em vários territórios e em um número de diferentes plataformas. O canal BBC entretenimento mostra programação de entretenimento atual e arquivo para os telespectadores na Europa, África, Ásia e Oriente Médio, com os canais BBC Worldwide América BBC e BBC Canadá (joint venture com a Corus Entertainment ) mostrando programação semelhante na região da América do Norte e na BBC UKTV na região da Australásia. A empresa também vai ao ar dois canais destinados a crianças, uma organização internacional CBeebies canal e BBC Kids , uma joint venture com Knowledge Network Corporation , que vai ao ar programas sob as marcas CBeebies e BBC K. A empresa também executa os canais BBC conhecimento , transmitindo programas factuais e aprendizagem, e BBC Estilo de vida , transmitindo programas baseados em temas de Alimentação, Estilo e Bem-estar. Além disso, a BBC Worldwide é executado uma versão internacional do canal BBC HD e fornece transmissões simultâneas em HD dos canais BBC Conhecimento e América BBC.

BBC Worldwide também distribui a 24 horas canal de notícias internacional BBC World News . A estação é separada da BBC Worldwide para manter ponto neutro da estação de vista, mas é distribuído pela BBC Worldwide. O canal em si é a entidade sobrevivente mais velho de seu tipo, e tem 50 agências de notícias estrangeiras e correspondentes em quase todos os países do mundo. Como pesquisados oficialmente ele está disponível para mais de 294 milhões de lares, significativamente mais do que CNN 's cerca de 200 milhões. Além desses canais internacionais, BBC Worldwide também é proprietária, juntamente com Scripps Networks Interactive , a UKTV rede de dez canais. Estes canais contêm BBC programação arquivo a ser retransmitido em seus respectivos canais: Alibi , dramas do crime; Drama , drama, lançado em 2013; Dave (slogan: "The Home of Witty Banter"); Eden , a natureza; Ouro , comédia; Boa comida , culinária; Início , casa e jardim; Realmente , a programação do sexo feminino; Relógio , entretenimento; e ontem , a programação história.

Além desses canais, muitos programas da BBC são vendidos via BBC Worldwide às estações de televisão estrangeiras com comédia, documentários e drama histórico produções sendo o mais popular. Além disso, BBC notícias de televisão aparece nightly em muitos serviço público de radiodifusão estações nos Estados Unidos, assim como as reprises de programas da BBC como EastEnders e na Nova Zelândia em TVNZ 1 .

Além da programação, BBC Worldwide produz materiais para acompanhar programas. A empresa manteve o braço editorial da BBC, Revistas BBC , que publicou a Radio Times , bem como uma série de revistas que suportam programação BBC, como BBC Top Gear , da BBC Good Food , Sky BBC at Night , História BBC , BBC Wildlife e BBC Music . Revistas BBC foi vendida para Expoente de Private Equity em 2011, que se fundiu com Origin Publishing (anteriormente detida pela BBC Worldwide entre 2004 e 2006) para formar Imediato Media Company .

BBC Worldwide também publica livros, para acompanhar programas como Doctor Who sob a BBC Books marca, a maioria de publicação marca de propriedade da Random House . Álbuns de trilha sonora, falando livros e seções de transmissões de rádio também são vendidos sob a marca BBC Registros , com DVDs também estão sendo vendidos e licenciados em grandes quantidades para os consumidores, tanto no Reino Unido e no exterior sob a 2 Entertain marca. Programação Arquivo e música clássica gravações são vendidos sob a marca BBC Legends.

Cultura significante

Placa azul no Alexandra Palace , em comemoração ao lançamento do primeiro serviço de televisão de alta definição do mundo, BBC Television , em 1936

Até o desenvolvimento, popularização e domínio da televisão, o rádio era o meio de transmissão sobre a qual as pessoas no Reino Unido baseou. It "alcançou em cada casa na terra, e simultaneamente unidos a nação, um fator importante durante a Segunda Guerra Mundial". A BBC introduzido pela primeira vez "de alta definição" do mundo da televisão 405-line serviço em 1936. Ele suspendeu o seu serviço de televisão durante a Segunda Guerra Mundial e até 1946, mas manteve-se a única emissora de televisão no Reino Unido até 1955, quando Independent Television ( ITV ) começou a operar. Este anunciava a transformação da televisão em um meio popular e dominante. No entanto, "ao longo dos anos 1950 rádio ainda permaneceu a fonte dominante de transmissão de comédia". Além disso, a BBC era a única emissora de rádio legal até 1968 (quando URY obteve sua primeira licença).

Apesar do advento da televisão comercial e de rádio, a BBC manteve-se um dos principais elementos na cultura popular britânica através de sua obrigação de produzir programas de rádio e TV para o público de massa. No entanto, a chegada da BBC2 permitiu a BBC também para fazer programas para interesses minoritários no drama, documentários, assuntos atuais, entretenimento e esporte. Exemplos citados incluem a série de televisão Civilização , Doctor Who , I, Claudius , Flying Circus do Monty Python , Pot Preto , e hoje à noite , mas outros exemplos podem ser dados em cada um desses campos, como mostrado por entradas da BBC no British Film Institute 's 2000 lista dos 100 melhores programas de televisão britânicos . A exportação de programas da BBC, tanto através de serviços como o Serviço Mundial da BBC e BBC World News , bem como através dos canais operados pela BBC Worldwide , significa que o público pode consumir produções BBC Worldwide.

O termo "BBC Inglês" foi usado como um nome alternativo para Received Pronunciation , eo Inglês Pronunciar dicionário usa o termo "BBC pronúncia" rotular suas recomendações. No entanto, a própria BBC agora faz mais uso de acentos regionais , a fim de refletir a diversidade do Reino Unido, enquanto continua a esperar clareza e fluência de seus apresentadores. Desde o seu início "amido", a BBC também se tornou mais inclusiva, e agora tenta acomodar os interesses de todos os estratos da sociedade e todas as minorias, porque todos eles pagam a taxa de licença.

Concorrência de Televisão Independente , Channel 4 , Sky , e outras estações de transmissão de televisão tem diminuído a influência da BBC, mas sua difusão pública continua sendo uma grande influência na cultura popular britânica.

Atitudes em relação à BBC na cultura popular

Mais velhos audiências domésticas do Reino Unido muitas vezes se referem à BBC como "o Beeb", um apelido originalmente cunhado por Peter Sellers no The Goon Show na década de 1950, quando ele se referiu ao "Beeb Beeb CEEB". Em seguida, foi emprestado, encurtado e popularizado por rádio DJ Kenny Everett . David Bowie 'sessões de gravação s na BBC foi lançada como Bowie na Beeb , enquanto rainha ' sessões de gravação s com a BBC foi lançada como No Beeb . Outro apelido, agora menos comumente usado, é "tia", disse à origem no "Tia sabe melhor" antiquado atitude, ou a idéia de tias e tios que estão presentes no fundo da própria vida (mas possivelmente uma referência ao as "tias" e "tios" que apresentaram programas infantis nos primeiros dias) nos dias em que John Reith , primeiro diretor-geral da BBC, estava no comando. Para comemorar o cinquentenário da BBC a canção " tia " foi lançado em 1972. Os dois apelidos também têm sido utilizados em conjunto, como "Tia Beeb".

Controvérsia e críticas

A BBC tem enfrentado várias acusações sobre muitos temas: a guerra do Iraque , política, ética e religião, bem como financiamento e pessoal. Ele também esteve envolvido em inúmeras controvérsias por causa de sua cobertura de notícias específicas e programação. Em outubro de 2014, a BBC Trust emitiu o "quadro reclamações BBC", delineando reclamações e recursos procedimentos. No entanto, a supervisão regulatória da BBC podem ser transferidos para OFCOM . O britânico " House of Commons Select Comissão da Cultura Mídia e Esporte", recomendou no seu relatório "O Futuro da BBC", que OFCOM deve tornar-se o árbitro final das queixas feitas sobre a BBC.

A BBC tem longa enfrentou acusações de parcialidade liberal e de esquerda. As acusações de um viés contra a Premiership de Margaret Thatcher e do Partido Conservador foram feitas muitas vezes contra a BBC por membros de que o governo, com Margaret Thatcher A própria considerando a cobertura de notícias da emissora a ser tendenciosa e irresponsável. Em 2011, Peter Sissons , um apresentador principais notícias na BBC 1989-2009, disse que "o cerne da BBC, em seu próprio DNA, é uma maneira de pensar que é firmemente da esquerda". Outro apresentador da BBC, Andrew Marr , comentou que "a BBC não é imparcial ou neutro. Tem um viés liberal, não tanto um viés político-partidário. É melhor expressa como um viés liberal cultural." Ex-diretor da BBC Roger Mosey classificou como "defensiva liberal."

Por outro lado, escrevendo para o The Guardian , o colunista de esquerda Owen Jones afirmou que "a verdade é que a BBC é empilhado cheio de rightwingers", e citou como exemplo de viés seu emprego de "ultra- Thatcher " Andrew Neil como um apresentador política . Paul Mason , o ex-editor de economia da BBC Newsnight programa, criticaram a BBC como "sindicalista" em relação à sua cobertura da independência referendo escocês campanha e disse que seus funcionários seniores tendiam a ser de um " neo-liberal ponto" de vista. A BBC também tem sido caracterizada como um pró- monarquista instituição. A BBC foi acusado de propaganda pelo jornalista e autor Toby Young devido ao que ele acreditava ser um anti- Brexit abordagem, que incluiu um dia inteiro de programação ao vivo sobre a migração.

Um leitor de notícias BBC World Service, que apresentou um show diário produzido para Quirguistão foi reivindicado ter participado de um movimento de oposição com o objetivo de derrubar o governo liderado pelo presidente Kurmanbek Bakiyev . O apresentador da BBC renunciou ao cargo em 2010 uma vez que as alegações de sua participação na revolução tornou-se pública.

Logotipos e símbolos da BBC

Veja também

Referências

Citations

Fontes

  • Baade, Christina L. Victory through Harmony: A BBC e da música popular na II Guerra Mundial (Oxford University Press, 2012).
  • Briggs, Asa. - A BBC - os primeiros cinqüenta anos - versão condensada da história de cinco volumes do mesmo autor. - Oxford University Press , 1985. ISBN  0-19-212971-6
  • Coulton, Barbara. - Louis MacNeice na BBC - O escritor e produtor 1941-1961, aqui do Departamento de rádio BBC. - Faber & Faber , 1980. ISBN  0-571-11537-3
  • Gilder, Eric. - Momentos Meios de comunicação no Reino Unido, a URSS e os EUA (2003). - Antecedentes históricos relativos à British Broadcasting Company, Ltd, suas empresas fundadoras; as suas ligações transatlânticas; General Post Office sistema de licenciamento; concorrentes comerciais da Europa antes da Segunda Guerra Mundial e offshore durante a década de 1960. conectados
  • Hajkowski, Thomas. A BBC e Identidade Nacional na Grã-Bretanha, 1922-1953 (Manchester University Press, 2010), 252 páginas; explora idéias de Britishness transmitida em programas de rádio da BBC, incluindo noções de império e a monarquia como símbolo de unidade; também considera difusão regional na Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.
  • Hendy, David. Vida no ar: a história da Radio Four (Oxford University Press, 2007) cobre 1967-1997.
  • James, A. Lloyd. A Palavra de transmissão . (Kegan Paul, 1935),
  • Mills, Brett. " 'On-line Shoved':. BBC Three, televisão britânica e a marginalização de Audiências Jovem Adulto" em Media, Margens e Cultura Popular (Palgrave Macmillan Reino Unido, 2015) 219-231 pp..
  • Parker, Derek. - Radio: os Grandes Anos - História de programas de rádio da BBC desde o início até a data da publicação. Newton Abbot: David & Charles , 1977. ISBN  0-7153-7430-3
  • Potter, Simon J. Broadcasting Império: A BBC eo Mundo britânica, 1922-1970 (2012) DOI: 10.1093 / acprof: oso / 9780199568963.001.0001 on-line
  • Inteligente, Billy. "A BBC Television Audience Research Reports, 1957-1979: opiniões registradas e Expectativas invisível". Histórico Journal of Filme, Rádio e Televisão 34 # 3 (2014): 452-462.
  • Spangenberg, Jochen. - A BBC em Transição. Razões, resultados e conseqüências - Abrangendo conta a BBC e influenciando fatores externos até 1996. - Deutscher Universitaetsverlag. 1997. ISBN  3-8244-4227-2
  • Oeste, WJ - Verdade Traído uma avaliação crítica da BBC, Londres, 1987, ISBN  0-7156-2182-3
  • Wilson, HH - Pressão Grupo - História da luta política para introduzir televisão comercial no Reino Unido. - Rutgers University Press, 1961.
  • Wyver, John. - A Imagem em Movimento: Uma História Internacional de Cinema, Televisão e Rádio - Basil Blackwell Ltd em associação com o British Film Institute , 1989. ISBN  0-631-15529-5
Fontes primárias

links externos