The Independent -The Independent


Da Wikipédia, a enciclopédia livre

O Independente
O logo.svg Independent
fronteira
Página inicial em 10 de agosto de 2016
Tipo Jornal
(online apenas como de 27 de Março de 2016)
Formato Local na rede Internet
Os Proprietários) Sultan Muhammad Abuljadayel
Alexander Lebedev
Evgeny Lebedev
Editor Imprimir independente limitada
editor Christian Broughton
Fundado 07 outubro de 1986 ; Há 32 anos ( 1986/10/07 )
alinhamento político Liberal
Quartel general Northcliffe Casa
Cidade Londres
País Reino Unido
jornais irmã The Independent on Sunday (1990-2016)
i (2010 - fevereiro de 2013)
Apenas online indy100 (desde Fevereiro de 2013)
ISSN 0951-9467
OCLC número 185201487
Local na rede Internet Independent.co.uk

The Independent é um britânico jornal on-line . Fundada em 1986 como um jornal matutino nacional independente publicado em Londres, foi controlado por Tony O'Reilly do Independent News & Media , de 1997, até que foi vendida para oligarca russo Alexander Lebedev em 2010. A última edição impressa do The Independent foi publicado no sábado 26 de março de 2016, deixando apenas suas edições digitais.

Apelidado de Indy , ele começou como um broadsheet , mas mudou para tablóide formato em 2003. Até setembro de 2011, o jornal descreveu-se no banner no topo de todos os jornais como "livre de partido viés político, livre de influências proprietorial". Ele tende a assumir uma postura pró-mercado sobre questões económicas.

A edição diária foi nomeado Jornal Nacional do Ano em 2004 no britânica Press Awards .

Em junho de 2015, ele teve uma circulação média diária de pouco menos de 58.000, 85 por cento abaixo de seu pico de 1990, enquanto a edição de domingo teve uma tiragem de pouco mais de 97.000.

História

1986-1990

Lançada em 1986, a primeira edição do The Independent foi publicado em 7 de outubro, em broadsheet formato. Foi produzido pela Newspaper Publishing plc e criado por Andreas Whittam Smith , Stephen Glover e Matthew Symonds. Todos os três parceiros eram ex-jornalistas do The Daily Telegraph que havia deixado o papel para o final do Senhor Hartwell propriedade 's. Marcus Sieff foi o primeiro presidente da Newspaper Publishing, e Whittam Smith assumiu o controle do papel.

O documento foi criado em um momento de uma mudança fundamental na publicação de jornais britânicos. Rupert Murdoch foi práticas de longa aceito desafiadoras dos sindicatos de impressão e, finalmente, os derrotou na disputa Wapping . Consequentemente, os custos de produção poderia ser reduzida, o que, dizia-se na época, criou aberturas para mais concorrência. Como resultado da controvérsia em torno de movimento de Murdoch para Wapping, a planta foi efetivamente ter que funcionar sob o cerco de trabalhadores demitidos impressão piquete fora. The Independent atraiu alguns dos funcionários dos dois broadsheets Murdoch que tinham escolhido não se mudar para nova sede de sua empresa. Lançada com o slogan publicitário "É. E você?", E desafiador tanto The Guardian para os leitores de centro-esquerda e The Times como o jornal de registro, The Independent alcançou uma circulação de mais de 400.000 em 1989.

Competindo em um mercado moribundo, The Independent provocou uma freshening geral do design de jornal, bem como, dentro de alguns anos, uma guerra de preços no sector de mercado. Quando The Independent lançou The Independent on Sunday em 1990, as vendas foram menos do que o previsto, em parte devido ao lançamento do Correspondente domingo quatro meses antes, embora este rival direto fechado no final de Novembro de 1990. Alguns aspectos da produção fundiu-se com o principal papel, embora o jornal de domingo manteve uma equipe editorial em grande parte distinta.

1990-1999

Na década de 1990, The Independent foi confrontado com o corte de preço pelos títulos Murdoch, e começou uma campanha publicitária acusando The Times e The Daily Telegraph de refletir as opiniões de seus proprietários, Rupert Murdoch e Conrad Black . Ele apresentava paródias de outros papéis mastros com as palavras O Rupert Murdoch ou O Conrad Black , com The Independent abaixo do título principal.

Newspaper Publishing teve problemas financeiros. Uma série de outras empresas de mídia estavam interessados no papel. Tony O'Reilly grupo de mídia 's e Mirror Group Newspapers (MGN) tinha comprado uma participação de cerca de um terço cada por meados de 1994. Em março de 1995, Jornal Publishing foi reestruturada com uma emissão de direitos, dividindo a participação em O'Reilly Independent News & Media (43%), MGN (43%), e Prisa (editor do El País ) (12%).

Em abril de 1996, houve outra refinanciamento, e em março de 1998, a O'Reilly comprou as demais ações da empresa por £ 30 milhões, e assumiu a dívida da empresa. Brendan Hopkins dirigido Independent News, Andrew Marr foi nomeado editor do The Independent , e Rosie Boycott tornou-se editor do The Independent on Sunday . Marr introduziu uma dramática se redesenho de curta duração que ganhou favor crítica, mas foi um fracasso comercial, em parte como resultado de um orçamento promocional limitado. Marr admitiu suas mudanças tinha sido um erro em seu livro, meu comércio .

Boicote deixou em abril de 1998 para se juntar ao Daily Express , e Marr deixou em maio de 1998, tornando-se posteriormente a BBC editor de política 's. Simon Kelner foi apontado como o editor. Por esta altura a circulação havia caído abaixo de 200.000. Independente Notícias investiu pesado para aumentar a circulação, eo papel passou por várias reformulações. Enquanto a circulação aumentou, ele não se aproximar do nível que tinha sido alcançado em 1989, ou restaurar a rentabilidade. Os cortes de empregos e controles financeiros reduziu o moral dos jornalistas e da qualidade do produto.

2000-2009

Ivan Fallon, no conselho desde 1995 e anteriormente uma figura-chave no The Sunday Times , substituiu Hopkins como chefe da News & Media Independent em julho de 2002. Em meados de 2004, o jornal estava a perder £ 5 milhões por ano. A melhoria gradual significa que, até 2006, a circulação estava em uma alta de nove anos.

Em novembro de 2008, na sequência de novos cortes de pessoal, a produção foi transferida para Northcliffe House, em Kensington High Street, a sede da Associated Newspapers . Editoriais, as operações de gestão e comerciais Os dois dos grupos de jornais permaneceu separado, mas compartilhavam serviços, incluindo segurança, tecnologia da informação, painel de comando e folha de pagamento.

2010 em diante

Em 25 de Março de 2010, Independent News & Media vendeu o jornal para oligarca russo Alexander Lebedev para um £ 1 taxa nominal e £ 9.25m durante os próximos 10 meses, a escolha desta opção sobre fechando The Independent e The Independent on Sunday , que teria custado 28m £ e £ 40m, respectivamente, devido a contratos de longo prazo. Em 2009, Lebedev tinha comprado uma participação de controlo na London Evening Standard . Duas semanas mais tarde, editor Roger Alton renunciou.

Em julho de 2011, The Independent ' colunista s Johann Hari foi despojado do Prémio Orwell tinha ganho em 2008, após alegações, a que Hari admitiu mais tarde, de plágio e imprecisão. Em janeiro de 2012, Chris Blackhurst , editor do The Independent , disse ao inquérito Leveson que o escândalo "severamente danificado" a reputação do jornal. No entanto, ele disse no inquérito que Hari voltaria como colunista em "quatro a cinco semanas". Hari depois anunciou que não voltaria ao The Independent . Jonathan Foreman contrastou The Independent ' reação s ao escândalo desfavoravelmente com a reação dos jornais americanos para incidentes semelhantes, como o Jayson Blair caso, que levou à renúncia de editores, 'profundo exame de consciência', e "sendo impôs novos padrões de exatidão ". O historiador Guy Walters sugeriu que fabricações de Hari tinha sido um segredo aberto entre o pessoal do jornal e que seu inquérito interno foi um "exercício facesaving". A proporção de artigos estão agora atrás de uma parede de pagamento, essa seção é intitulado, "Mentes Independentes.

Conteúdo

Formato e design

The Independent começou a publicar como um broadsheet, em uma série de projetos célebres. A versão final foi projetado por Carroll, Dempsey e Thirkell seguir uma comissão por Nicholas Garland que, junto com Alexander chanceler , estava descontente com designs produzidos por Raymond Hawkey e Michael McGuiness - ao ver os desenhos propostos, a chanceler tinha dito "Eu pensei que nós éramos aderir a um papel sério". A primeira edição foi concebido e implementado por Michael Crozier, que foi editor executivo, design e imagem, desde o pré-lançamento em 1986 a 1994.

De setembro de 2003, o documento foi produzido em ambos broadsheet e versões de tamanho tablóide, com o mesmo conteúdo em cada um. A edição tablóide foi denominado "compacto" para distanciar-se do estilo de reportagem mais sensacionalista geralmente associada com os jornais "tablóide" no Reino Unido. Depois de lançar na área de Londres e, em seguida, no Noroeste de Inglaterra , o formato menor apareceu gradualmente todo o Reino Unido. Logo depois, de Rupert Murdoch Tempos seguiram o exemplo, introduzir a sua própria versão de tamanho tablóide. Antes dessas mudanças, The Independent teve uma circulação diária de cerca de 217.500, o menor de qualquer grande jornal nacional britânico, um número que subiu em 15% a partir de março de 2004 (250.000). Ao longo de grande parte de 2006, a circulação estagnou em um quarto de um milhão. Em 14 de Maio de 2004, The Independent produziu o seu último broadsheet semana, depois de ter parado de produzir uma edição broadsheet sábado em janeiro. The Independent on Sunday publicou o seu último broadsheet simultânea em 9 de Outubro de 2005, e desde então tem seguido um design compacto.

Em 12 de Abril de 2005, The Independent redesenhou seu layout para uma sensação mais europeu, semelhante ao da França Libération . O redesenho foi realizado por um estúdio de design com sede em Barcelona. A segunda parte da semana foi subsumido ao papel principal, de página dupla artigos de fundo tornou-se comum nas seções de notícias principais, e havia revisões da capa e contracapa. A nova segunda seção, "Extra", foi apresentado em 25 de Abril de 2006. É semelhante ao The Guardian ' s 'G2' e The Times ' s "vezes2", contendo funcionalidades, reportagem e jogos, incluindo sudoku . Em junho de 2007, The Independent on Sunday consolidou seu conteúdo em uma secção de notícias que incluía esportes e negócios, e uma revista com foco na vida e cultura. Em 23 de setembro de 2008, o principal jornal tornou-se full-color, e "Extra" foi substituído por um "Suplemento de Vida Independente" com foco em temas diferentes a cada dia.

Três semanas após a aquisição do papel por Alexander Lebedev e Evgeny Lebedev , em 2010, o papel foi relançado com outro redesign em 20 de abril. O novo formato contou com manchetes menores e uma seção nova retirada "Viewspaper", que continha comentário e Reportagens do jornal. De 26 de Outubro de 2010, no mesmo dia que seu papel irmã, i , foi lançado, The Independent foi impresso em papel ligeiramente mais espessa do que antes e deixou de ser full-color toda, com muitas fotografias e imagens (embora nenhum daqueles usados em anúncios ) a ser impresso em preto e branco. Em 11 de outubro de 2011, The Independent revelou ainda um outro olhar novo, com um vermelho, mastro sans-serif. Em novembro de 2013, o jornal inteiro foi revisado novamente, incluindo fontes personalizadas novas e um mastro vertical no preto.

páginas

Após o interruptor de 2003, em formato, The Independent ficou conhecido por suas primeiras páginas heterodoxas e de campanha, que frequentemente utilizadas imagens, gráficos ou listas em vez de manchetes tradicionais e conteúdo de notícias escrito. Por exemplo, após o terremoto da Caxemira em 2005, usou sua primeira página a exortar seus leitores a doar para o seu fundo de recurso, e na sequência da publicação do relatório Hutton sobre a morte de britânica cientista do governo David Kelly , sua primeira página simplesmente levou o palavra "cal?" Em 2003, o editor do jornal, Simon Kelner, foi nomeado o "editor do Ano" no que dizem os jornais prêmios, em parte, em reconhecimento do, de acordo com os juízes, a sua "muitas vezes prendendo e designs de primeira página imaginativas". Em 2008, no entanto, como ele estava deixando o cargo de editor, ele afirmou que era possível "exagerar a fórmula" e que o estilo de páginas do jornal, talvez necessária "reinvenção".

Sob a direção posterior de Chris Blackhurst , a campanha, páginas do poster-estilo foram escalados para trás em favor de mais notícias convencionais.

Seções

O dia da semana, as edições de sábado e domingo de The Independent todos os suplementos e subseções pull-out incluído:

Diariamente (de segunda a sexta-feira) The Independent :

  • "Segunda-feira Sport": Um pull-out semanal contendo relatos de eventos desportivos do fim de semana anterior.

De sábado The Independent :

  • "Saturday Sport": Um pull-out semanal contendo relatórios Olhando para eventos esportivos do fim de semana.
  • "Radar": um compacto, principalmente revista listagens , incluindo horários televisão, filme e DVD comentários e listas de eventos para a próxima semana. Ele também inclui um round-up das "50 melhores" itens em uma categoria particular. Por exemplo, durante o período de Natal existem suplementos semanais de "Presentes para ele" e "Presentes para ela".
  • "Traveler": Contém artigos de viagem e anúncios.
  • "The Magazine Independente": Uma das características de compartimento, incluindo seções sobre alimentos, interiores e moda.

The Independent on Sunday :

  • "Sport": Um pull-out semanal contendo relatos de eventos esportivos de sábado.
  • "The New comentário": Uma das características de compartimento.
  • "Artes e Livros": Um suplemento de cultura.
  • " Lista do arco-íris " Uma lista anualmente actualizada, publicado pela primeira vez em 2000, então como a "Lista Rosa", das pessoas mais famosas e influentes que tenham declarado estar lésbicas, gays, bissexuais ou transgêneros.

Presença on-line

Em 23 de janeiro de 2008, The Independent relançou sua edição online, www.independent.co.uk. O site relançado introduziu um novo visual, melhor acesso ao serviço de blog, prioridade na imagem e conteúdo de vídeo, e outras áreas do local, incluindo arte, arquitetura, moda, gadgets e saúde. O documento lançado de podcast programas como "The Independent Music Radio Show", "Os Guias de Viagem Independentes", "A navegação independente Podcasts", e "o vídeo Independent Travel Guides". Desde 2009, o site tem realizado boletins de notícias de vídeo curtas prestados pela Al Jazeera Inglês canal de notícias.

Em 2014, The Independent lançou um site irmã, i100 , um site de jornalismo "compartilhável", com semelhanças com Reddit e Upworthy .

Ideologia política

Quando o papel foi estabelecido em 1986, os fundadores pretendiam a sua posição política para refletir o centro do espectro político britânico e pensei que iria atrair os leitores principalmente do The Times e The Daily Telegraph . Ele tem sido visto como inclinando-se para a ala esquerda do espectro político, tornando-o mais um concorrente para The Guardian , embora ambos também apresentam colunistas conservadores. The Independent tende a tomar um liberal clássica postura, pró-mercado sobre questões económicas. Em um editorial no dia 27 de Janeiro de 2013, o Independent on Sunday que se refere a si mesmo como um "jornal orgulhosamente liberal".

O papel teve uma forte posição editorial contra a invasão do Iraque em 2003 , a Guerra do Iraque , e aspectos da política externa do Reino Unido relacionada com os EUA ea guerra contra o terrorismo após os ataques de 11 de setembro . Tem sido um forte apoiante da reforma eleitoral . O documento também tomou posições fortes sobre questões ambientais, fez campanha contra a introdução de cartões de identificação , e fez campanha contra a restrição da imigração em massa para o Reino Unido.

Em 1997, The Independent on Sunday lançou uma campanha para a descriminalização da cannabis. Dez anos mais tarde, ele inverteu-se, alegando que a variedade de canábis "skunk" "fumado pela maioria dos jovens britânicos" em 2007 havia se tornado "25 vezes mais forte do que a resina vendida há uma década".

Além disso, The Independent destacou o que ele se refere como "crimes de guerra" cometidos por forças pró-governo no Darfur região do Sudão.

Originalmente, ele evitou histórias reais, Whittam Smith mais tarde dizendo que pensava que a imprensa britânica foi "indevidamente obcecado" com a família real e que um jornal podia "administrar sem" histórias sobre a monarquia.

Em 2007, Alan Rusbridger , editor do The Guardian , disse sobre The Independent : "A ênfase na vista, não notícia, significa que o relatório é bastante fino, e perde impacto na primeira página o mais que você faça isso". Em 2007 discurso de 12 de junho de primeiro-ministro britânico Tony Blair chamado The Independent uma "viewspaper", dizendo que "foi iniciado como um antídoto para a idéia do jornalismo como pontos de vista não notícia. Foi por isso que ele foi chamado o Independent. Hoje é declaradamente um viewspaper não meramente um jornal". The Independent criticou os comentários de Blair no dia seguinte, mas depois mudou de formato para incluir uma inserção "Viewspaper" no centro do jornal regular, projetado para caracterizar a maioria das colunas de opinião e comentários de artes.

Um líder publicada no dia da Londres eleição para prefeito 2,008 compararam os candidatos e disse que, se o jornal tinha um voto, ele iria votar primeiro para o Partido Verde candidato, Sian Berry , notando a semelhança entre suas prioridades e os do The Independent e, em segundo lugar, com "coração um pouco pesado", para o titular, Ken Livingstone .

Um Ipsos MORI sondagem estima que na eleição geral de 2010 , 44% dos leitores regulares votaram Liberal Democrata, 32% votaram Trabalho, e 14% votaram conservador, em comparação com 23%, 29% e 36%, respectivamente, do eleitorado geral . Na véspera da eleição geral de 2010, The Independent apoiou os democratas liberais, argumentando que "eles são campeões de longa data e convincentes de liberdades civis, uma economia sólida, de cooperação internacional sobre os grandes desafios globais e, claro, a reforma eleitoral fundamental. estes são todos os princípios que este jornal há muito tempo era querido. é por isso que argumentam que há um caso forte para os eleitores que pensam progressivamente a dar o seu apoio aos democratas liberais onde quer que haja uma clara oportunidade para que o partido para ganhar". No entanto, o fim de semana antes da eleição geral 2015 viu The Independent on Sunday reivindicação não seria aconselhar a seus leitores como votar em 2015. A peça editorial afirmou que "isso não significa que somos um, notícias folhas sem valor sem derramamento de sangue . Temos sido comprometida com a justiça social", mas o jornal reconheceu que era até os leitores de 'fazer a sua própria mente sobre se você concorda com a gente ou não.' Em vez de apoiar um partido particular, o papel exortou todos os seus leitores a votar como "uma responsabilidade de cidadania comum". Em 4 de Maio de 2015, a versão de semana do The Independent disse que uma continuação do conservador coalizão -Liberal Democrata após a eleição geral seria um resultado positivo.

No final de julho 2018 um editorial anunciou The Independent 's lançamento de uma campanha que chamaram de 'Final Say' - uma change.org petição pelo editor Christian Broughton , para um referendo vinculativo sobre a Brexit acordo entre o Reino Unido e da União Europeia .

Pessoal

Editors

The Independent :

1986: Andreas Whittam Smith
1994: Ian Hargreaves
1995: Charles Wilson
1996: Andrew Marr
1998: Boicote Rosie
1998: Andrew Marr e Rosie Boycott
1998: Simon Kelner
2008: Roger Alton
2010: Simon Kelner
2011: Chris Blackhurst
2013: Amol Rajan
2016: Broughton Christian

The Independent on Sunday :

1990: Stephen Glover
1991: Ian Jack
1995: Peter Wilby
1996: Boicote Rosie
1998: Kim Fletcher
1999: Janet Street-Porter
2002: Tristan Davies
2008: John Mullin
2013: Lisa Markwell

Houve também vários editores convidados ao longo dos anos, como Elton John em 1 de Dezembro de 2010, da Body Shop Anita Roddick em 19 de Junho de 2003 e Bono, do U2, em 2006.

Escritores e colunistas

Predominantemente no The Independent :

Predominantemente The Independent on Sunday :

Fotógrafos

Prêmio Longford

The Independent patrocina o Prêmio Longford , em memória de Lord Longford .

publicações relacionadas

Independent on Sunday
Tipo jornal de domingo
editor Lisa Markwell
Circulação 155661
ISSN 0958-1723
OCLC número 500339994

Independent on Sunday

O Independent on Sunday foi o jornal irmã domingo do The Independent . Ele deixou de existir em 2016, a última edição a ser publicada em 20 de março; o jornal diário cessar publicação impressa seis dias depois.

o i

Em outubro de 2010, o i , um jornal irmã compacto, foi lançado. O i é um jornal separado, mas usa um pouco do mesmo material. Ele mais tarde foi vendida para a empresa jornal regional Johnston Imprensa , tornando-se jornal nacional principal que do editor. As i ' s presença on-line, i100 , foi reestilizado como indy100 e retida pelo Independent News & Media.

O (VERMELHO) Independente

The Independent suportado vocalista do U2 Bono 's Produto RED marca, criando o (RED) Independent , uma edição ocasional que deu meia receitas do dia para a caridade. A primeira edição foi em Maio de 2006. Editado por Bono, chamou altas vendas.

A edição de Setembro de 2006 A (RED) Independent , desenhado pelo estilista Giorgio Armani , atraiu controvérsia devido à sua foto da capa, mostrando modelo Kate Moss em blackface para um artigo sobre a AIDS na África.

Prêmios e indicações

The Independent foi premiado com o "Jornal Nacional do Ano" para 2003 e do Independent on Sunday foi premiado com o "Front Page do Ano" para 2014 do "Aqui está a notícia, não a propaganda", impressa em 5 de Outubro de 2014.

Independentes jornalistas ganharam uma gama de britânicos Press Awards, incluindo:

  • "Negócios e Finanças Jornalista do Ano": Michael Harrison, 2000; Hamish McRae, 2005; Stephen Foley de 2008
  • "Cartunista do Ano": Dave Brown de 2012
  • "Colunista do Ano": Robert Chalmers ( Independent on Sunday ), de 2004; Mark Steel de 2014
  • "Reporter Estrangeiro do Ano": Patrick Cockburn de 2014
  • "Entrevistador do Ano": Mathew Norman, 2007; Deborah Ross 2011
  • "Jornalista Político do Ano": Francis Elliott ( Independent on Sunday ), 2005
  • "Jornalista Especialista do Ano": Michael McCarthy, 2000; Jeremy Laurance 2011
  • "Sports Jornalista do Ano": James Lawton de 2010
  • "Jovem Jornalista do Ano": Johann Hari, 2002; Ed Caesar de 2006

Em janeiro de 2013, The Independent foi nomeado para a Comunicação Social Responsável do Ano nos Prémios muçulmanos britânicos .

os Proprietários

Veja também

Referências

links externos